A 8ª edição do Movimento Maio Amarelo traz em 2021 o tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, para conscientização de toda a sociedade na construção de um trânsito mais seguro para todos.

A campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo, que será realizada no ambiente online, devido à pandemia da Covid-19, vai trazer a reflexão sobre atitudes como o respeito e a responsabilidade, importantes em todos os ambientes de convivência social, especialmente no trânsito.

A mensagem da campanha desse ano traz a empatia como o carro chefe da convivência:   “Não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você!”

Para José Aurelio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do Movimento Maio Amarelo, “a campanha de 21 reflete bem toda nossa atual vivência no trânsito: muita impaciência e intolerância. É preciso parar e refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Por isso, o Maio Amarelo quer fazer pensar: será que é preciso ser assim?”, conclui Ramalho.

A campanha Maio Amarelo 2021 é composta por 23 peças publicitárias que estão disponíveis para download e utilizadas gratuitamente por empresas, entidades ou órgãos públicos, que poderão inserir sua logomarca nas peças. Para ter acesso ao material, clique no link abaixo: