Nesta sexta-feira, 15 de outubro, o membro e secretário geral da SBAIT, Dr. Marcelo Ribeiro, será empossado como membro da “Academy of Masters Surgeon Educators”, do American College of Surgeons.

No Brasil há atualmente dois membros : Profa Elizabeth Benjamin (RJ) e agora, Dr. Marcelo Ribeiro (SP).

A SBAIT orgulha-se e parabeniza Dr. Marcelo Ribeiro, na certeza de que sua contribuição será relevante e significativa.

Cerimônia de posse será realizada em 15 de outubro

Saiba mais:
Desenvolvida pela ACS Division of Education, a Academia reconhece os educadores cirurgiões que dedicaram suas carreiras à educação cirúrgica. A missão da Academia é desempenhar um papel de liderança no avanço da ciência e prática da educação em todas as especialidades cirúrgicas, promovendo as maiores conquistas na vida dos cirurgiões.

A filiação à Academia tem a obrigação de se comprometer com os objetivos da Academia, que são identificar, reconhecer e recrutar inovadores e líderes de pensamento comprometidos com o avanço da educação cirúrgica ao longo da vida; traduzir inovação em ações; oferecer orientação a educadores cirurgiões; promover a troca de ideias criativas; divulgar avanços na educação cirúrgica; e impactar positivamente na qualidade do atendimento cirúrgico e na segurança do paciente.

Além de apoiar a missão e os objetivos da Academia, os membros devem participar ativamente dos programas e atividades da Academia. “Esta Academia de educadores cirurgiões proeminentes tem feito contribuições marcantes para a educação cirúrgica e está introduzindo muitas mudanças transformacionais na educação e treinamento cirúrgico que perdurarão no futuro”, disse Ajit K. Sachdeva, MD, FACS, FRCSC, FSACME, MAMSE, Diretor da Divisão de Educação da ACS e co-presidente do Comitê Diretivo da Academia. “Durante a pandemia COVID-19, a Academia abordou uma miríade de desafios e oportunidades no treinamento de residência em cirurgia e fez contribuições notáveis ​​que foram amplamente reconhecidas”, disse o Dr. Sachdeva.
“Com o atendimento ao paciente da mais alta qualidade por meio da educação sendo o tema principal do American College of Surgeons, o crescimento da Academy of Master Surgeon Educators continua um importante capítulo emergente para a ACS, a maior organização mundial de cirurgiões”. Um dos princípios básicos da Academia é promover a ciência e a prática da educação e do treinamento cirúrgico.