A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Em 2020 o tema abordado,  “Perceba o risco, proteja a vida”, chamando atenção da população sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

Ações em todo o país são realizadas por Instituições e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Em 2020, por ocasião da pandemia Covid-19, as ações serão realizadas de modo online,  simultaneamente com as ações do Movimento Maio Amarelo, reforçando ainda mais o alcance da mensagem.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito ( Denatran) , o objetivo da Semana Nacional de Trânsito é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

Saiba mais:
Semana Nacional de Trânsito 2020 – Portal Denatran

.