O I Simpósio Cirurgia do Trauma ocorreu nesta quinta-feira, 12, em Porto Alegre/RS, trazendo como tema o “Atendimento Qualificado ao Traumatizado – Como enfrentar esse desafio, promovendo um debate sobre a conjuntura atual no atendimento ao trauma em hospitais privados. Durante o evento também foi realizada a apresentação da equipe de trauma do Hospital Moinhos de Vento

O presidente da SBAIT , Dr Tercio de Campos abriu a programação falando  sobre a “Realidade assistencial do trauma no Brasil”. Na sequência, Dr. Luiz Gonçalves Foernges compartilhou sobre a “Experiência no Atendimento ao Traumatizado em Centro de Trauma Nível I”.

Dr. Tercio de Campos , presidente SBAIT

A diretora do capítulo SBAIT-RS , Dra. Dóris Lazzarotto  Swarowsky falou sobre a Arte e a Estratégia da Cirurgia do Trauma em um Hospital do Interior do Rio Grande do Sul e para encerrar, Dr. Antônio Rogério Crespo trouxe para o debate a questão sobre o Atendimento ao Trauma em Hospital Privado: Qual a Estrutura Necessária?

O evento , que contou com presença maciça das Ligas de Trauma , reuniu diversos membros da SBAIT, inclusive Dr. Luciano Eifler, que participou de forma remota, por telepresença . Confira alguns momentos.

Dr. Luciano Eifler, ao centro, participou via telepresença.