O II Fórum de Saúde no Combate às Violências no Estado de São Paulo ocorreu nesta sexta-feira, 29 de novembro no Auditório José Ademar e Muzzolino, na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O lançamento do Programa P.A.R.T.Y.  ( Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude) no Estado de São Paulo foi um dos destaques da programação.

Estiveram presentes representantes do P.A.R.T.Y. Brasil : Dra Naoko Silveira (Prefeitura Municipal de Campinas), Prof Dr. Gustavo P. Fraga, coordenador do Programa na Unicamp e Coordenador do Comitê de Educação da SBAIT, Dra. Ana Helena Parra, médica coordenadora do Programa em Ribeirão Preto, uma das responsáveis por trazer esse programa do Canadá para o Brasil, Enf. Nelsina Carmo, representante do P.A.R.T.Y. em São José dos Campos e também Dra. Sylmara Del Zotto, representante da Secretaria do Estado de São Paulo.

O Programa P.A.R.T.Y. foi apresentado aos representantes das Diretorias Regionais de Saúde – DRS do Estado com o objetivo de, em 2020 implantar o Programa nas 17 DRS, no mínimo em uma cidade referência em cada região, as maiores, que atendem os casos de trauma mais graves em cada região, contando com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Educação, que permitirá a expansão do Programa P.A.R.T.Y. para todo o Estado de São Paulo.

A SBAIT apoiará a implantação dos novos núcleos.  O coordenador do comitê de prevenção da SBAIT, Dr Danilo Stanzani não pode comparecer, mas apoia amplamente essas atividades.

O evento recebeu cerca de 150 participantes e foi transmitido ao vivo pela Web.

Saiba mais sobre o Programa P.A.R.T.Y  acessando: https://programapartybrasil.wordpress.com/

 

Imagem em destaque: Dra Naoko Silveira, Dra. Sylmara Del Zotto, Prof Dr. Gustavo P. Fraga, Dra. Ana Helena Parra e Enf. Nelsina Carmo.