A SBAIT parabeniza Rao Ivatury, membro honorário internacional da SBAIT e Aurelio Rodriguez, ex-presidente da Sociedade Panamericana do Trauma, que foram reconhecidos na Academia de Mestres Cirurgiões Educadores (Academy of Master Surgeon Educators) , do Colégio Americano de Cirurgiões ( American College Surgeons -ACS), na edição de 2019.

Na imagem, a cerimônia de entrada no Auditório John B Murphy, na cidade de Chicago, em 4 de outubro, onde estão acompanhados por Dr. Rubén Peralta, de Doha, Catar, que foi selecionado em sua classe inaugural em 2018.

Rao Ivatury, Aurelio Rodriguez e Rubén Peralta já compareceram em eventos da SBAIT.

 

Sobre a Academia de Mestres Cirurgiões Educadores

Em outubro de 2014, a Divisão de Educação do Colégio Americano de Cirurgiões (ACS) apresentou ao Conselho de Regentes uma proposta para estabelecer uma Academia de Professores de Cirurgiões-Mestre da ACS. Os regentes aprovaram a proposta por unanimidade. O objetivo da nova Academia de Instrutores de Cirurgiões Mestres da ACS é reconhecer e montar um quadro de Educadores de Cirurgiões Mestres de renome nacional e internacional que trabalharão em estreita colaboração com a Divisão de Educação da ACS para promover a ciência e a prática da educação cirúrgica de vanguarda e Treinamento.

Os objetivos da Academia incluem definir megatendências em educação e treinamento cirúrgicos; a direção avança no campo; fomento à inovação e colaboração; apoio ao desenvolvimento e reconhecimento do corpo docente; e ressaltando a importância crítica da educação e do treinamento cirúrgicos no ambiente em mudança dos cuidados de saúde. Os membros da Academia são selecionados através de um rigoroso processo de revisão por pares e a inserção na Academia será uma grande honra. Espera-se que os membros da Academia se envolvam ativamente em atividades para abordar os objetivos acima mencionados. A associação à academia estará aberta a educadores de cirurgiões-mestres de todas as especialidades cirúrgicas.

Para saber mais sobre o início do próximo ciclo de inscrição, que será aproximadamente em março de 2020, envie um email para Susan Newman em acsacademy@facs.org .

 

Imagem – créditos: ACS