Nos dias 30/09 e 01/10 de 2019 foi realizado no Hospital da Puc-Campinas o XX Pré-Colt “Prevenção e Ultrassonografia no Trauma”, organizado Pelas Ligas do Trauma da Puc-Campinas, Unicamp e São Leopoldo Mandic, que antecede o XXI CoLT que acontecerá em Salvador/BA.

O evento contou com palestras do Dr Gustavo P. Fraga sobre a História do Pré-Colt e as campanhas do Maio Amarelo, do Dr José Gonzaga Teixeira de Camargo sobre o Programa P.A.R.T.Y. e do Dr Hassan Ahmed Yassine Neto, Diretor de Informações do GRAU – Grupo de Resgate sobre Grandes Desastres.

No segundo dia, os orientadores das Ligas do Trauma de Campinas Mario Mantovani, Thiago Calderan e Rodrigo Barros de Carvalho administraram um Curso Básico de Treinamento em Ultrassom, com demonstração ao vivo e projeção em tela.

Curso Básico de Treinamento em Ultrassom

Para garantir a qualidade do curso e da didática aplicada, o curso teve poucas vagas distribuídas entre as ligas. Segundo os organizadores, “O resultado foi muito satisfatório, além de reunir grandes nomes do Trauma da região, garantirmos um curso de qualidade e pouco aplicado aos alunos. A expectativa foi alcançada e já foi acordado a necessidade de realizarmos mais cursos semelhantes com mais vagas disponíveis”.

 

Por Gabriela Yamada Kucharski

Crédito imagens: Liga do Trauma da PUC Campinas