Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e, principalmente de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres na prevenção de acidentes, será comemorada de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito 2019.

Previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o evento será celebrado em todo o país com ações integradas pela sociedade, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais e por órgãos de trânsito.

Com o mote “no trânsito, dê sentido à vida”, o  Ministério da Infraestrutura e o Denatran pretendem , por meio das mensagens das peças publicitárias, promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. São situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito.

As peças da campanha,  que serão distribuídas por todo o país,  estão disponíveis para utilização gratuita pelo site – https://infraestrutura.gov.br/campanha.html.

O material da campanha inclui artes para outdoors, busdoors, cartazes, mobiliários urbanos, papeis de parede e conteúdo para as redes sociais.

O Observatório Nacional de Segurança Viária ( ONSV),  propõe para a Semana Nacional de Trânsito 2019 a reflexão: “Como seria o trânsitos dos seus sonhos? “ , fazendo um paralelo com o Movimento Maio Amarelo de 2019, a campanha sugerida traz as crianças para imaginarem o
trânsito dos sonhos. A campanha do ONSV também está disponível para utilização e podem ser acessadas pelo endereço https://www.onsv.org.br/

 

 

 

Fonte:

https://infraestrutura.gov.br/campanha.html
https://www.onsv.org.br/