No dia 13 de setembro, o coordenador de educação da SBAIT, Dr Gustavo P. Fraga reuniu-se no Sunnybrook Hospital, em Toronto, Canadá, com Corey Freedman, o novo coordenador do Programa P.A.R.T.Y. ( Prevenção do Trauma relacionado ao Álcool na Juventude). No encontro, que também contou com a presença de Jose Champ Noval, coordenador do P.A.R.T.Y. Canadá,  foi assinada a renovação do acordo de parceria. Dessa forma a SBAIT mantém o controle de 9 centros do Programa P.A.R.T.Y. no Brasil por mais 5 anos.

Fraga, Corey Freedman e Jose “Champ” Noval, coordenador do P.A.R.T.Y. Canadá

No encontro, Fraga aproveitou a oportunidade para apresentar o Movimento Maio Amarelo ( Yellow May) , convidando o Canadá a ser parceiro do Movimento a partir do próximo ano.

Corey Freedman é um paramédico treinado que ocupou recentemente o cargo de Gerente, Certificação e Padrões de Assistência ao Paciente no Ministério da Saúde no Canadá.

O Canadá foi o primeiro país a lançar o Programa P.A.R.T.Y. em 1986.  Atualmente ele é bem difundido em todo o Canadá e já se expandiu para outros países como: Austrália, Brasil, Japão, Alemanha e Estados Unidos, tendo mais de 1 milhão de jovens conscientizados. Inclui mais de 100 sites ao redor do mundo e continua a crescer e desenvolver-se tanto no Canadá quanto internacionalmente. .

O P.A.R.T.Y. foi implantado no Brasil pela USP de Ribeirão Preto/SP em 2008 e na Unicamp em Campinas em 2010 e hoje possui núcleos em Ribeirão Preto /SP, Campinas – Unicamp /SP, Vitória/ ES,  Campinas – PUC Campinas /  SP,  São Luis /MA, Sorocaba/  SP, São José dos Campos/ SP, Canoas/ RS e Maceió/ AL.

A SBAIT implantou o P.A.R.T.Y. Brasil em 2013, buscando a prevenção primária do trauma em jovens prestes a obter a Carteira Nacional de Habilitação, CNH.  O modelo seguido é utilizado em todo o mundo e seus resultados são reconhecidos pela comunidade científica internacional.


Saiba mais sobre o Programa :

Programa P.A.R.T.Y. – http://partyprogram.com/ 

P.A.R.T.Y. Brasil: https://programapartybrasil.wordpress.com