No dia 09 de setembro foi inaugurado no Qatar, o Hamad General Hospital (HGH), o novo Centro de Trauma e Emergência, um dos maiores da região, com os mais recentes equipamentos e tecnologias médicas nos campos de atendimento e diagnóstico.

Dr. Sandro Rizoli,  membro honorário internacional da SBAIT , é o diretor médico do Hamad General Hospital. Rizoli está no Qatar desde janeiro de 2019, para ajudar na construção desse projeto e atuar como diretor desse Centro.

Na inauguração, Rizoli esteve acompanhado de Sua Alteza, Amir Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani , autoridades locais, médicos e funcionários do HGH apresentando a todos o novo Centro de Trauma.

Dr Sandro Rizoli, diretor médico do Hamad General Hospital e membro honorário internacional SBAIT, apresenta à Sua Alteza o Amir Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani , o novo centro de trauma

O novo centro marca uma significativa expansão dos serviços de trauma e emergência no Qatar, melhorando e ampliando a capacidade de cuidar de pacientes em necessidade de atendimento ao trauma do Hamad Center, o maior centro de trauma do Qatar, que recebe cerca de 2.000
casos anualmente.

O primeiro andar do novo centro possui atendimento exclusivo para trauma, urgência e instalações de cuidados intensivos, com cinco salas de trauma e emergência, equipados para transformarem-se em centros cirúrgicos, em casos da necessidade de intervenções cirúrgicas imediatas. Os outros três andares abrigam espaço para diagnóstico com equipamentos de última geração, incluindo Ressonância magnética, ultrassonografia e três tomografias computadorizadas.

“O novo centro não apenas oferece um amplo ambiente de cura equipado com as últimas tecnologias, mas também oferece desde a prestação de cuidados pelos melhores médicos, enfermeiras e pessoal clínico. Profissionais altamente treinados de todo o mundo foram recrutados e passaram muitos meses preparando-se para a abertura, através de uma série de exercícios de simulação. Sua experiência e conhecimento, juntamente com o nosso estado da instalação de arte e equipamentos modernos, garantirão a melhor  experiência de atendimento possível”, destaca Dr Abdulla al-Ansari, médico-chefe do HMC – Hamad Medical Corporation. 

Além disso, o novo centro de trauma e emergência possui um compromisso em proporcionar o atendimento ao trauma de alta qualidade, onde a experiência e conforto do paciente e da família é visto como fundamental para a jornada de recuperação do paciente.

Confira a matéria sobre a inauguração clicando no link:
Novo centro de Trauma é inaugurado no Qatar