Ocorreu em 02 de setembro,na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo/SP, a defesa de tese de doutorado do membro SBAIT, Dr. Vinícius Cordeiro da Fonseca com o título: “Análise dos resultados do tratamento multidisciplinar de pacientes com fratura pélvica e choque, submetidos ao tamponamento extraperitoneal de pelve, no Hospital das Clínicas da FMUSP. “, no Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica, sob orientação do Prof. Dr. Renato Sérgio Poggetti, membro SBAIT.

Prof. Dr. Renato Sérgio Poggetti com Dr. Vinícius Cordeiro da Fonseca

Participaram da banca examinadora os membros SBAIT:  Dr. José Gustavo Parreira, (coordenador do comitê de qualidade e registro de trauma SBAIT) e Dr. Sandro Scarpelini (ex-presidente SBAIT), Prof. Dr. Renato Sérgio Poggetti (ex-presidente SBAIT), além do Prof. Dr. Erasmo Simão da Silva (cirurgião vascular, livre-docente da FMUSP).

Este estudo foi possível graças à colaboração Prof. Edivaldo Utiyama, Professor titular da Cirurgia Geral e do Trauma da FMUSP, responsável pelo Serviço de Cirurgia de Emergência do Hospital das Clínicas da FMUSP onde foi realizado o estudo. Quando fui residente o professor titular era o Samir Rasslan, mas o estudo foi realizado quando o Prof. Edivaldo assumiu a cadeira das disciplinas de cirurgia geral e cirurgia do trauma”, destaca Dr. Vinícius.

A SBAIT parabeniza seu membro  Dr. Vinícius Cordeiro da Fonseca  , pela obtenção do título de doutor e deseja muito sucesso e conquistas.

 

Imagem em destaque: Prof. Dr. Erasmo Simão da Silva, Dr. José Gustavo Parreira, Dr. Vinícius Cordeiro da Fonseca,  Prof. Dr. Renato Sérgio Poggetti e Dr. Sandro Scarpelini ( da esq. para dir.) 

crédito imagens: arquivo pessoal