O secretário geral da SBAIT ,  Dr. Marcelo Ribeiro Jr. será, a convite do Capítulo local do  American College of Surgeons (ACS), o Chairman  do modulo “Masterclass a Nightmare of All Surgeons: Surgical disasters”, durante o 1º Congresso do Capítulo dos Emirados Árabes Unidos do Colégio Americano de Cirurgiões, que ocorrerá entre os dias 12 e 13 de setembro em Dubai.

O curso será focado em temas como Cirurgia de Controle de Danos, Manejo do abdome aberto e Fistulas entroatmosféricas, Trauma hepático além da realização do Stop the Bleed.

A Masterclass contará com a participação dos Drs. Brian Gavitt (USA / UAE), Mohamed Azfar (UAE) e Ahmed Al Sayari (UAE), que participarão com discussões de casos e aulas.

A oportunidade permitirá a aproximação da SBAIT com colegas do Oriente Médio, permitindo o intercâmbio de conhecimento e assim como o surgimento de novas parcerias para o futuro. Será também uma oportunidade de divulgar o Congresso que acontecerá em São Paulo em 2020.

Além disto, durante o evento estarão presentes mais sete convidados internacionais de diversas áreas da cirurgia representando a Itália, Egito, Kuwait, Arabia Saudita e Estados Unidos, este representado por Patricia Turner, Diretora do Colégio Americano de Cirurgiões.

Saiba mais sobre o evento em: https://acs-uae2019.com/