O Prof. Ronald V. Maier, vice-presidente do Departamento de Cirurgia e professor de Cirurgia na Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, em Seattle, EUA, e Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) desde 2012, foi homenageado na abertura do 48th World Congress of Surgery (WCS) e 69th Congress of the Association of Polish Surgeons (APS), na noite de 11 de agosto de 2019, em Cracóvia, Polônia, como Membro Honorário da International Society of Surgery (ISS) / Société Internationale de Chirurgie (SIC). O Prof. Maier é o atual presidente do American College of Surgeons (ACS).

O Prof. Maier é conhecido por suas contribuições na área de cirurgia de trauma e urgência, pesquisa cirúrgica e educação em cirurgia, com mais de 330 trabalhos publicados.

Maier na abertura do congresso. crédito: SBAIT

A ISS é uma sociedade que integra as seguintes sociedades: IATSIC (International Association for Trauma Surgery and Intensive Care), com a qual a SBAIT já tem uma forte parceria com os cursos de Cuidados Definitivos em Cirurgia do Trauma (DSTCDefinitive Surgical Trauma Care) e Cuidados Definitivos de Anestesia no Trauma (DATC – Definitive Anaesthetic Trauma Care Course); IAES (International Association of Endocrine Surgeons); IASMEN (International Association for Surgical Metabolism and Nutrition); BSI (Breast Surgery International); ISDS (International Society for Digestive Surgery); e ASAP (Alliance for Surgery and Anesthesia Presence).

A SBAIT parabeniza o Prof. Maier por mais essa conquista em sua carreira de sucesso como cirurgião e professor.

Maier e Fraga na recepção após a abertura. crédito: World Congress of Surgery (WCS) 2019

Maier e Fraga. Crédito: SBAIT

Confira momentos do World Congress of Surgery (WCS) 2019 na galeria de imagens. 

*Imagem em destaque: 
Maier recebendo a homenagem
crédito: World Congress of Surgery (WCS) 2019