O artigo científico Fatores Associados à Variação da CK total em Pacientes Vítimas de Trauma, Submetidos à “Onda Vermelha” com Evolução à Rabdomiólise, do autor Mario Pastore Neto, membro SBAIT e coautores Rafael Valério Gonçalves, Carla Jorge Machado e Vivian Resende, foi homenageado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) em 26 de julho, com o prêmio Oscar Alves, dedicado ao melhor artigo científico publicado em sua revista no ano de 2018.

O prêmio foi entregue na cerimônia solene comemorativa do nonagésimo aniversário do CBC e premia a originalidade, metodologia científica, relevância para a sociedade, ensino e desenvolvimento da cirurgia.

Este Trabalho foi  realizado no Hospital Risoleta Tolentino Neves-FUNDEP/UFMG,  referência em trauma em Belo Horizonte, MG. O Hospital possui residência em Cirurgia do Trauma com oito vagas anuais e é referência para esse tipo de atendimento. Realiza cerca de 5000 atendimentos de urgência mensalmente, 1000 internações, 500 cirurgias e destas, 150 devido à trauma, urgência e emergência, além de infraestrutura para tratamento não operatório do trauma, sendo um importante hospital da capital mineira.

A SBAIT parabeniza o membro SBAIT,  Dr. Mario Pastore e os coautores, pela premiação recebida.

Mario Pastore, centro, Savino Gasparini presidente CBC, à esquerda e Augusto Mesquita primeiro vice presidente CBC, à direita.

Mário Pastore, Vivian Resende coautora, Savino Gasparini presidente CBC e Rafael Valério, coautor


crédito imagens: Isabella Pastore