O Simpósio Maio Amarelo de Urgência e Emergência – Coimbra e Campinas ocorreu nesta terça-feira, 28 no Auditório do Hospital de Clínicas da Unicamp, contando com a presença de profissionais de Coimbra (Portugal) e de Campinas/SP, compartilhando suas experiências na área com o público presente.

O evento teve início com a palestra “Abordagem sistematizada do paciente com trauma na sala de emergência”, com a presença do enfermeiro Eladio Cardoso -Hospital Universidade de Coimbra e do enfermeiro Kleber de Souza Melo Rocchi – Unidade de Emergência Referenciada – HC Unicamp.

Na sequência, a palestra “Manutenção de doador de órgãos” contou com a participação dos convidados enfermeiro Eladio Cardoso -Hospital Universidade de Coimbra e do enfermeiro Ms. Klênio de Oliveira Bonfim – HC Unicamp.

O Simpósio teve a participação da Profª Drª Ana Paula Boaventura ( Faculdade de Enfermagem da Unicamp) como moderadora.

O evento teve realização do Departamento de Enfermagem HC Unicamp, Disciplina de Cirurgia do Trauma ( Unicamp), faculdade de Enfermagem, PUC-Campinas e Hospital das Clínicas da Unicamp. A SBAIT foi uma das instituições apoiadoras, juntamente com Terzius, GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais) e Intergastro & Trauma, evento que ocorre em Campinas de 29 de maio a 01 de junho de 2019.