A Liga do Trauma da Unicamp realizou, neste dia 6 de maio, o Pedágio Amarelo. O evento ocorreu em pontos de grande circulação de pessoas e automóveis, como os arredores da UNICAMP e o centro de Campinas, uma realização em parceria com o comitê de trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas- SMCC, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC, Secretaria de Transportes – SETRANSP e Prefeitura do Campus da Unicamp em Campinas.

Como parte do Maio Amarelo, a campanha, através de panfletos, adesivos, lixinhos para carro e questionários, buscou divulgar o tema deste ano do mês de prevenção à traumas automobilísticos: Desacelere no trânsito! Viva mais!.

Ação orientou a população sobre prevenção à traumas automobilísticos

O evento contou com 80 alunos da Medicina e Enfermagem da Unicamp, e com o apoio do CoBRALT, SBAIT e do SAMU Campinas – Responsável por uma simulação de atendimento a um trauma automobilístico em um ponto de grande circulação dentro da UNICAMP (O restaurante universitário).

Simulado

Esse evento foi apenas mais um dos diversos que serão realizados durante o mês de maio pela Liga do Trauma da Unicamp visando a prevenção de quaisquer eventos traumáticos, sobretudo, aqueles automobilísticos.

O CoBRALT – Comitê Brasileiro de Ligas de Trauma convida e incentiva todos os ligantes de trauma a engajarem-se nessa causa, organizando ações como essa, de fácil execução e de grande importância para a conscientização da sociedade.

Confira outros momentos: