Entre os dias 5 a 7 de maio ocorreu em Praga, República Tcheca  o 20th Congress of the European Society of Trauma and Emergency Surgery (ESTES) .

Durante o Congresso, Dr. Carlos Mesquita ( Coimbra/Portugal) foi empossado novo presidente da ESTES ( European Society of Trauma and Emergency Surgery). 

Ari Leppäniemi (Finlândia) , um dos convidados, recebeu homenagem durante o evento. Carlos Mesquita e Ari Leppäniemi são membros honorários SBAIT.  Jorge Pereira, de Viseu, Portugal, foi eleito novo presidente da Emergency Surgery Section (ESS).

Dr. Carlos Mesquita, empossado novo presidente da ESTES.

Carlos Mesquita e Henrique Alexandrino

Henrique Alexandrino, professor de Cirurgia da Universidade de Coimbra, parabenizou Mesquita pela posse do novo cargo:  “Tenho muito orgulho em trabalhar de perto durante alguns anos e de me tornar amigo da pessoa que fez mais pela progressão do trauma e da cirurgia de emergência em Portugal. Agora, esta contribuição é reconhecida por seus pares na Europa, com a recente nomeação como presidente da ESTES.
Parabéns, Dr. Mesquita. Espero sinceramente que a sua liderança continue a inspirar as futuras gerações, uma vez que me inspirou. Também uma palavra para Jorge Pereira, Sérgio Baptista, Pedro Ramos e Dr. Luís Filipe, cujo trabalho e dedicação incansáveis ajudaram a moldar a paisagem da cirurgia de trauma e emergência em nosso país e no exterior.”, frisou Alexandrino.

Luís Filipe Pinheiro, parceiro SBAIT, também foi homenageado durante o evento, recebendo o título de membro honorário da ESTES .

Carlos Mesquita, Luís Filipe Pinheiro e Henrique Alexandrino

Carlos Mesquita, Luís Filipe Pinheiro e Henrique Alexandrino, juntamente com Sergio Baptista, estarão presentes no Campinas 2019 que ocorrerá de 29 de maio a 01 de junho , em Campinas/SP e também como instrutores de cursos DSTC/ DATC  que ocorrerão durante o evento.

A SBAIT parabeniza Carlos Mesquita pela posse como presidente da ESTES e deseja muito sucesso em sua gestão.

Momento da homenagem a AriLeppäniemi