O  Movimento Maio Amarelo é  realizado anualmente com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”,  a sexta edição do Movimento Maio Amarelo ocorre em 2019 propondo o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A campanha em 2019 traz a proposta de incentivar que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

O Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do Movimento maio Amarelo, explica que a campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito, já que o trânsito é feito de sentidos.

A SBAIT é uma das Entidades apoiadoras do Movimento, e realiza em diversas cidades do país ações de conscientização junto à sociedade, contando com a participação de membros e das Ligas de Trauma.

Saiba mais sobre o Movimento Maio Amarelo e como participar em:  https://www.maioamarelo.com