A 3ª edição da Semana Latino-Americana ocorrerá de 24 a 30 de novembro de 2019

A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA, parceira SBAIT,  divulgou os dados da Semana latino Americana de prevenção em Afogamento realizada de 19 a 25 de novembro de 2018. Ao todo, participaram 15 países ( Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El salvador, Equador, Espanha. México, Paraguai, Portugal, Peru, Uruguai e Venezuela). O Brasil contou com a participação de 20 estados.  140 ações foram reportadas e 33.5 milhões de pessoas participaram diretamente em cursos, aula, atividades em escolas, clubes, academias, espaços abertos e indiretamente por meio de familiares, amigos, mídias sociais, TV, Rádio e Jornais.

A SBAIT participou da Semana Latino-Americana com divulgação de orientações de prevenção de afogamento e ações locais, como o  3º Workshop de Salvamento Aquático, um evento do Programa “Salvando Vidas”, que foi realizado em Campinas/SP.

A Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento é a maior campanha mundial em prevenção de afogamentos. Para a Sobrasa, ” Com um pouco de esforço podemos salvar uma vida e vamos continuar fazendo a diferença, não só na semana, mas praticando ações durante o ano todo. Unidos é a única forma de enfrentar o desastre do afogamento, que leva 16 brasileiros à morte todos os dias.

Em 2019, a terceira edição da Semana Latino-Americana já tem data marcada para acontecer. Será realizada de 24 a 30 de novembro.

Para saber mais sobre a Semana Latino Americana e outras ações de prevenção e afogamento, como a Piscina + Segura, visite o site da Sobrasa: http://www.sobrasa.org