Presidente da SBAIT, Dr Tercio de Campos

Na última terça-feira, 09 de janeiro, representantes da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), do Capítulo Brasileiro do American College Of Surgeons (ACS),  do Comitê de Trauma do ACS e do Comitê de Trauma Brasileiro (BCOT),  reuniram-se para traçar ações conjuntas para organizar o atendimento aos pacientes traumatizados.

Durante a reunião foi elaborado  o planejamento das ações, além do treinamento do atendimento, tratamento, prevenção e pesquisa. Dessa forma os cirurgiões, residentes e estudantes poderão se organizar em todo o país com as diretrizes e orientação das entidades.

Ficou definido ainda que o CBC, a SBAIT e o BCOT, desenvolverão e assinarão os protocolos de ações conjuntas, onde o Colégio Brasileiro de Cirurgiões tem o papel fundamental de facilitador e apoiador dos projetos de Trauma, trabalhando junto ao Governo e Associações Médicas representativas, a SBAIT como a legítima sociedade que defende e representa o Trauma no Brasil, desenvolvendo e difundindo projetos de Trauma e prevenção, e o BCOT como representante dos cursos do American College of Surgeons, com a missão de expandir e facilitar a realização destes cursos, trabalhando em conjunto com a SBAIT.

Dr. Tercio de Campos, presidente da SBAIT foi um dos participantes da reunião, que contou também com a presença de  membros SBAIT representando o Comitê de Trauma do CBC: Dr. Sizenando Vieira Starling, Dr. Helio Machado Vieira Junior, Dr.  José Mauro da Silva Rodrigues (ex-presidente da SBAIT), Dr. Marcelo Augusto Ribeiro e Dr. Diogo Garcia (Comitê de Trauma do ACS).

A reunião ocorreu na sede do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), no Rio de janeiro (RJ) e foi organizada pelo CBC, através da Comissão Permanente de Trauma.

 

Crédito Imagens: Colégio Brasileiro de Cirurgiões ( CBC)