O workshop teve início com o módulo teórico

O dia nublado e chuvoso não atrapalhou a 3ª edição do Workshop de Salvamento Aquático, um evento do Programa “Salvando Vidas”, organizada pela Liga do Trauma da Unicamp e os bolsistas BAS da Unicamp, orientados pelo Dr. Thiago Calderan, como parte da Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento.

O Workshop foi realizado no dia 24 de novembro de 2018 em Campinas/SP  e contou com 36 participantes no treinamento teórico-prático ministrado por Alan Nogues de Almeida e Paulo Leonardo Nascimento, que são bombeiros de formação.

O evento aconteceu no “Tênis Clube de Campinas” e teve o apoio da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Unicamp, Pós Graduação de Ciências da Cirurgia da FCM Unicamp, Instituto Terzius, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) e CoBRALT (Comitê Brasileiro de Ligas do Trauma).

“A prevenção é um dos principais pilares para diminuir o índice de trauma, bem como de afogamento. Orientar e transformar pessoas em multiplicadores é um importante passo, por isso é recompensador participar de eventos como este” registra um dos organizadores do evento.

Baixe gratuitamente o material de afogamento (Tema 3 do Módulo III) das Diretrizes Clínicas do PROADI-SUS do Ministério da Saúde.

https://portaldoconhecimento.hospitalalemao.org.br/urgencias-traumaticas-modulo-iii/