No último dia 04 de outubro, o Programa P.A.R.T.Y. Brasil comemorou oficialmente 10 anos de atividades. A comemoração ocorreu em Ribeirão Preto/SP, primeiro núcleo do Programa no país, que já atendeu mais de seis mil jovens em 160 encontros.

A comemoração contou com cerca de 100 convidados e com a presença de pessoas importantes para a história do P.A.R.T.Y. no Brasil, como Dra Ana Helena Parra, coordenadora P.A.R.T.Y. Ribeirão Preto, Dr Sandro Scarpelini, atual secretário de saúde de Ribeirão Preto /SP, Dr José Mauro da Silva Rodrigues, presidente SBAIT e representantes de núcleos do P.A.R.T.Y. no país.

O evento foi realizado no Centro de Convenções Ribeirão Preto, com uma exposição de quadros do artista João Batista Elias Ribeiro, voluntário do programa, que começou a pintar quadros após um acidente que o deixou tetraplégico.

O programa, de origem canadense, tem como objetivo alertar os jovens sobre os riscos de consumir bebida alcoólica e dirigir. Através de uma parceria com várias instituições da cidade, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e prefeitura, os jovens assistem a várias palestras, vídeos e a depoimentos de pessoas que ficaram com sequela após algum tipo de trauma. O objetivo é que esses depoimentos sensibilizem os jovens para as consequências de seus atos e a forma como escolhas erradas podem afetar a si próprios e a seus familiares.

Desde sua implementação, em 2008  na cidade de Ribeirão Preto, o sucesso do Programa na cidade inspirou e motivou outras localidades a implantarem o P.A.R.T.Y. Hoje, além de Ribeirão Preto, ele já está presente em sete cidades e quatro Estados brasileiros: Campinas (SP), Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), São Luís (MA),  Canoas (RS) e Maceió (AL). Em breve, novos núcleos serão implantados no país.

O principal objetivo  é que cada pessoa sensibilizada seja capaz de reconhecer situações de risco em potencial para adotar comportamentos que minimizem exposições desnecessárias, além de multiplicar o aprendizado na família e na comunidade.

Confira as imagens do evento na galeria de imagens: Comemoração 10 anos P.A.R.T.Y. Brasil 

Dra Ana Helena Parra, coordenadora do P.A.R.T.Y. Ribeirão Preto ( ao cento), com representantes de núcleos P.A.R.T.Y. no Brasil.  (Campinas/SP , São José dos Campos/SP e Sorocaba/SP)

 

Exposição do artista João Batista Elias Ribeiro, voluntário do programa,

 

Saiba mais sobre o programa acessando:

https://programapartybrasil.wordpress.com/ 

Para saber como implantar um Núcleo P.A.R.T.Y. em sua cidade, entre em contato pelo email:  partybrasil@sbait.org.br