Na noite de sexta-feira, 31/08/2018, o Prof. Gustavo P. Fraga, membro Honorário da SBAIT e Coordenador da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, ministrou palestra sobre “Prevenção ao Trauma: o papel da SBAIT”, em Porto Velho, RO.

O evento foi organizado pela Liga de Cirurgia, Trauma e Emergência de Rondônia (LACITRE), com o apoio das ligas: Liga Acadêmica de Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica de Rondônia (LAGECC), Liga Acadêmica de Medicina Intensiva de Porto Velho (LAMIP), Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (LACCRO), Grupo de Estudo de Fisiologia, Anatomia e Doenças (GEFAD), Liga Acadêmica de Psiquiatria de Rondônia (LAPSRO), Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica de Rôndonia (LAOP) e Liga Acadêmica de Cirurgia Oncológica (LICOR). O evento foi realizado na Universidade São Lucas recebeu 85 pessoas que conheceram os projetos da SBAIT, ficando a missão de implantar o P.A.R.T.Y. em Rondônia.

O acadêmico Lucas Frederico, presidente da LACITRE, já iniciou os contatos com os parceiros de Porto Velho para implantarem o programa. O Dr. Fernando Máximo, coordenador da LACITRE, realizou a abertura do evento, e a Dra. Jhennyfer Boritza, atual residente de Cirurgia Geral e autora de capítulo no livro “Ligas do Trauma: do Brasil para o mundo”, participou prestigiando os atuais ligantes.

Dr. Fernando Máximo, Dra. Jhennyfer Boritza e Dr Gustavo P. Fraga