O Professor Doutor Bruno M Pereira esteve recentemente ministrando aulas em três diferentes congressos na Europa, representando a Sociedade Mundial do Compartimento Abdominal (WSACS) na qual é o atual presidente e a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) na qual é o atual diretor-presidente do Capítulo São Paulo.

Sua primeira parada foi na cidade de Santander Espanha, onde ministrou aulas relacionadas ao tratamento moderno do abdome complexo incluindo o abdome aberto, utilização de terapia de pressão negativa e fistulas enterro-atmosféricas. Logo após desembarcou na cidade de Copenhagen, Dinamarca para o Congresso Europeu de Anestesia (Euroanestesia 2018) onde ministrou aula sobre controle de fluidos e reanimação hemostática.

Professor Doutor Bruno M Pereira

Por fim Dr Bruno, se dirigiu para Örebro, Suécia onde participou do Segundo Endovascular Repair and Trauma Management Symposium, um movimento mundial que reúne especialistas renomados da área para discutir sobre novos rumos do controle da hemorragia no Trauma incluindo o uso do REBOA (Ressuscitative Balloon for the Occlusion of the Aorta). Lá estiveram especialistas como Prof Ernest Moore, Joe DuBose, Megan Brenner, Tal Horer, Victor Reza entre outros.

O Dr João Sahagoff, do Rio de Janeiro, também esteve presente representando a Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular.

Confira momentos dos congressos: