Nos dias 25 e 26 de maio ocorreu o IV Simpósio Gaúcho de Emergência e Trauma (PRÉ-CoLT), organizado pelas Ligas Acadêmicas do Trauma das Universidades da Região Metropolitana de Porto Alegre – PUCRS, ULBRA, UFCSPA e UFRGS. O evento foi realizado na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e contou com mais de 600 inscritos e o apoio da SBAIT.

O evento reuniu mais de 600 participantes

O Simpósio encontra-se em sua quarta edição e apresenta, como objetivo, integrar profissionais especialistas nas áreas de emergência e trauma, como bombeiros, enfermeiros, psicólogos, médicos emergencistas e cirurgiões.

Nesse evento foram abordados temas como atendimento pré-hospitalar, novas tecnologias utilizadas no âmbito da emergência, múltiplas vítimas, mindset do emergencista e condutas em trauma abdominal. Além disso, foi tema de discussão multiprofissional o acidente ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria –RS, o qual completa cinco anos e classifica-se como a maior mobilização do serviço de saúde pré-hospitalar do estado do Rio Grande do Sul.