O membro honorário internacional da SBAIT, Dr. Carlos Mesquita, é o novo presidente eleito da ESTES (European Society for Trauma and Emergency Surgery) para o biênio 2019-2020.

A eleição ocorreu no início do mês, em Valência (Espanha), no decorrer do 19º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência.

Dr Carlos Mesquita é cirurgião do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e frequentemente vem ao Brasil participar dos eventos SBAIT e como instrutor de cursos DSTC.

“Não posso deixar de agradecer a todos os que ao longo do percurso, contribuíram para o culminar desta eleição, esperando estar à altura do que, seguramente, me será exigido, a começar pelo Congresso de Oslo, em 2020, que decorrerá durante a minha presidência”, refere Carlos Mesquita, dando nota da enorme responsabilidade que agora assumiu.

O cirurgião afirma, também, que “esta eleição para a presidência da ESTES representa, para além do aspecto pessoal, o reconhecimento do trabalho gracioso de uma grande equipa multidisciplinar”, que tem tido “o privilégio de poder liderar e sem a qual pouco ou nada se teria conseguido”.

Dr Carlos Mesquita (à esquerda), recebendo do diretor da SBAIT, Dr Tércio de Campos, homenagem como membro honorário Internacional SBAIT durante a II Reunião Ibero-Afro-Americana de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizada em Campinas em 2015.

Fonte:

Cirurgião do CHUC eleito como presidente de Sociedade Europeia ( Portal Campeão das Províncias – Coimbra, Portugal -21/05/18