Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03 de maio, no hotel Royal Palm, em Campinas (SP), o Fórum RAC – capítulo VI, com o tema: “Segurança nos modais de transporte: Impactos sociais e econômicos”, reunindo especialistas dos setores público e privado em um amplo debate.

Dr Gustavo Pereira Fraga, diretor do comitê de prevenção da SBAIT e presidente do evento

A SBAIT esteve presente, representada pelo diretor do comitê de prevenção, Dr Gustavo Pereira Fraga, como presidente do painel que abordou o cenário atual, os investimentos realizados e resultados obtidos em relação a segurança nos diversos modais de transporte.

José Aurélio Ramalho, presidente do ONSV

José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), parceiro SBAIT, esteve entre os convidados e apresentou dados sobre as ocorrências no trânsito e campanhas de prevenção realizadas , como o Movimento Maio Amarelo, que alerta para a importância de cada pessoa para um trânsito seguro. “O acidente não deve ser considerado acidente, pois antes dele acontecer, houve uma imprudência, uma imperícia ou uma negligência”, afirma Ramalho, sobre a importância da conscientização do papel de cada um. “O Trânsito é feito por pessoas, se tirarmos as pessoas, não há trânsito”.  reforça,apresentando o video da edição 2018 do Movimento, que traz o tema” Nós somos o trânsito”.

O evento finalizou com mesa redonda que promoveu discussão sobre medidas preventivas para os diversos modais de transporte.