Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do Movimento Maio Amarelo, a meta é mobilizar todo o país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. A abertura oficial do Movimento Maio Amarelo, acontece dia 26 de abril, em Campina Grande.

As peças da campanha contemplam os conteúdos para as redes sociais, anúncios para mídia impressa, outdoor, spot de rádio e vídeo. Todas as peças publicitárias criadas podem ser utilizadas por quem desejar disseminar ações para um trânsito mais seguro, basta acessar o link:  goo.gl/vU94qX . 

A SBAIT é uma das apoiadoras do Movimento Maio Amarelo e participará ativamente com ações em todo o país por meio das Ligas de Trauma / CoBraLT.

 

“Nós somos o trânsito”

A campanha deste ano usa o mote “Nós somos o trânsito”, aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) através da Resolução 722/2018, como inspiração para todas as peças: vídeos, spots de rádio, postos para mídias sociais, folders, cartazes etc. A proposta é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

Por isso, as peças fazem um convite a todos os cidadãos: que cada um faça a sua parte um por um trânsito mais seguro. Com a hastag “#NósSomosoTrânsito”, o objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito.

De acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a meta deste ano é lembrar que o trânsito é feito de pessoas: “Para isso utilizamos as placas de trânsito com pictogramas para fazer um link com a vida real e mostrar que pedestre, ciclista, motorista e cadeirante são seres humanos. Por trás do aspecto frio e impessoal do trânsito, existem pessoas reais. Queremos mostrar seres humanos por trás dos ícones que representam as leis de trânsito. Assim, conseguimos demonstrar o que há de mais precioso por traz do trânsito: nós, seres humanos”, explica Ramalho.

A campanha também alerta para a importância da redução no número de mortes no trânsito. “Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, opina Ramalho.

Participe do Movimento Maio Amarelo, organizando ações em sua comunidade ou divulgando e compartilhando as ações pelas redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook, usando a hashtag #NósSomosoTrânsito e mais que isso, participe, efetivamente, mudando seu comportamento no trânsito.

 

Maio Amarelo Kids

Foi lançada nesta sexta-feira, 20 de abril, o Movimento “Maio Amarelo Kids” . O Projeto incentiva a discussão da modalidade em conjunto com crianças, familiares e instituições de ensino por meio de ferramentas digitais ou presenciais, em espaços públicos ou privados, e visa assim contribuir para uma sociedade mais saudável e gerações mais conscientes sobre o tema. Olançamento foi realizado ao vivo pelas redes sociais e pode ser conferido pelo link: https://goo.gl/kijXMF

Saiba mais:

Home