No mês de Fevereiro, Alcir Escocia Dorigatti, membro desde 2012, representou a SBAIT no Canadá durante o “P.A.R.T.Y. Headquarters in-person coordinators meeting”. O Programa P.A.R.T.Y. começou no Brasil há cerca de dez anos em Ribeirão Preto, sendo Campinas seu segundo núcleo; e hoje em processo de expansão para vários lugares do país. O jovem cirurgião já havia representado a SBAIT em 2013, quando foi acordado a parceria com os criadores canadenses, ficando sob responsabilidade do Comitê de Prevenção da SBAIT a organização do processo de criação e manutenção de novos lugares a executar o programa.

Nesta oportunidade, Alcir apresentou a experiência brasileira com o programa e propôs novos passos a serem dados em conjunto com os outros núcleos. Também foram reafirmados acordos firmados anteriormente; com todos os programas brasileiros atuando sob a chancela  e responsabilidade da SBAIT.

Alcir com Prof. Dr. Sandro Rizoli, durante estágio observacional no St Michael Hospital

Alcir também realizou estágio observacional de uma semana no St. Michael Hospital (SMH), vinculado à Universidade de Toronto, em Toronto, Canadá, sendo recebido pelo Prof. Dr. Sandro Rizoli, professor do Departamento de Cirurgia e de Critical Care Surgery da Universidade de Toronto. No mesmo período, participou de cursos e do TAC 2018 (Trauma Association of Canada Congress) representando o Brasil.