O capítulo SBAIT-RJ realizou no mês de março, dois eventos de atualização, contando com a presença de convidados nacionais e internacionais de grande expressão na área, entre eles, o Dr Antonio Marttos (Universidade de Miami). Os eventos contaram com a organização da SBAIT-RJ, sob o comando do diretor do capítulo, Dr Hélio Machado Vieira Júnior.

No dia 07 de março de 2018 foi realizado no  auditório da Faculdade de Medicina de Teresópolis ( RJ), a I Jornada Serrana de Trauma CBC/ SBAIT RJ . O evento contou com aproximadamente 170 participantes e com  membros da equipe de Cirurgia Geral da Faculdade de Medicina de Teresópolis, coordenados pelo Dr. Marcos Filgueiras.

Palestrantes com a participação do Dr. Paulo Silveira, Bruno Vaz de Melo, Helio Machado Vieira Jr. e Antônio Marttos

 

Evento contou com aproximadamente 170 participantes

 

Já o I simpósio de Trauma do CHN – Niterói foi realizado no dia 08 de março também com o apoio SBAIT RJ, reunindo diversos membros e convidados nacionais e internacionais, com uma programação ampla,reunindo em palestras e mesas-redondas, temas de grande relevância para os profissionais, como Catástrofes e grandes eventos, trauma raquimedular, trauma em imagens, atendimento inicial ao traumatizado, APH e Trauma de extremidades.