Dr José Mauro da Silva Rodrigues, presidente da SBAIT e Dr Gustavo P. Fraga

No dia 21 de dezembro  foi realizada no Auditório do HC  Unicamp a reunião Prof. Dr. Mario Mantovani, como é denominada a confraternização de dezembro, homenageando seu criador e incentivador. Criada em 2010 nesta edição a reunião comemorou os 30 anos da disciplina de Cirurgia do Trauma, contando com a presença de 120 pessoas entre médicos, ex-residentes, profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia, equipes de pré hospitalar, reabilitação, assistentes sociais, alunos, ligantes e funcionários da área de urgência e ensino do HC Unicamp entre outros. Na reunião foram realizadas as apresentações das atividades em 2017, com mensagem das equipes multiprofissionais  e as homenagens in memorian ao Dr José Roberto Hansen (SAMU) e ao Enf. Lissandro Luis Pinto da Silva. O presidente da SBAIT, Dr José Mauro da Silva Rodrigues esteve presente.

A comemoração teve sequência à noite, durante um jantar que reuniu 28 ex- residentes da disciplina, mostrando a confraternização de toda a equipe.

Os 30 anos da Cirurgia do Trauma da Unicamp também esteve entre os temas da edição desta sexta-feira, 22 de dezembro, do Jornal Correio Popular,  (Campinas /SP),  destacando toda a trajetória da Cirurgia do Trauma, desde sua fundação, com o Prof. Mario Mantovani, até hoje, contando os projetos atuais , desafios e importância para a comunidade.

Comemoração reuniu muitos convidados

Confira a matéria acessando o link abaixo:

DCT da Unicamp, 30 anos ( Correio Popular, Campinas, 22/12/2017)