Os alunos orientaram os motoristas sobre a importância de um trânsito seguro

Estudantes da LETS (Liga de Emergência e Trauma de Sorocaba) da PUC-SP, campus Sorocaba, (Sorocaba/SP) fizeram nesta terça-feira, 30, um pedágio de conscientização orientando os motoristas que passaram pela Avenida Comendador Pereira Inácio, em frente à universidade. A ação, em parceria com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), foi uma das atividades do Maio Amarelo na cidade.

Os alunos utilizaram faixas e distribuíram panfletos,  orientando os motoristas sobre a importância de ter cuidado no trânsito, a fim de reduzir os altos números de ocorrências registrados no País. Dados preliminares do DataSUS apontam que, em 2014, cerca de 43 mil pessoas morreram em ocorrências de trânsito no Brasil. A ação foi realizada em parceria com a URBES (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba).

Estudantes da LETS (Liga de Emergência e Trauma de Sorocaba) da PUC-SP durante o pedágio Maio Amarelo na cidade

O Movimento Maio Amarelo surgiu há quatro anos para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É um movimento que estimula ações de conscientização sobre a importância da prevenção. Neste ano, o Maio Amarelo está destacando a opção de decisão das pessoas no trânsito. Decisões que podem fazer toda a diferença, como atender ou não o celular.