pokemon go

Game “Pokémon Go” foi lançado no Brasil na noite desta quarta-feira (4)

O game Pokémon Go, que utiliza realidade aumentada e GPS foi lançado nesta quarta -feira (3) no Brasil. No aplicativo, o jogador precisa andar pelas ruas da sua cidade para capturar criaturas e itens do jogo.

Porém, vale reforçar a existência do risco de ocorrências ao utilizar o game no trânsito, quer seja como pedestres ou motoristas.

Para o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), parceiro SBAIT, “quando um novo aplicativo se baseia na procura de itens com a câmera do celular em vias públicas, por exemplo, é preciso que a sociedade adote comportamentos seguros para evitar que essa diversão não venha a resultar em lágrimas posteriormente. Prestar atenção ao movimento dos veículos antes de atravessar as vias, observar as condições dos passeios e calçadas em que caminha, são essenciais para a segurança. Já o condutor, em momento algum deve utilizar o celular e seus aplicativos enquanto dirige”.

drive

Em Baltimore (EUA), placa alerta motorista sobre os riscos do jogo

Em Baltimore, (EUA) por exemplo, a polícia criou uma placa “alertando” os jogadores de “Pokémon Go” dos riscos do jogo, depois que um motorista bateu em uma viatura enquanto caçava as criaturas.

Segundo dados do ONSV, mais de oito mil pedestres perdem a vida no trânsito. É possível afirmar que em vários casos o uso do celular pelo pedestre teve influência nessa estatística.

Saiba mais:

‘Pokémon Go’: Veja como funciona o game que é fenômeno nos celulares

‘Pokémon Go’: Polícia faz alerta após jogador bater em viatura nos EUA