12366383_560469204110710_6970226083069191554_n

Jornada reuniu grande público de estudantes e profissionais da área de saúde

A Jornada Acadêmica de Trauma e Emergências Clínicas (JATEC) ocorreu na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) – MG, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015, reunindo grande público de profissionais da área de saúde e estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição e educação física da universidade local e região (Itaúna, Manhuaçu, Belo Horizonte).

Com o foco na medicina do trauma e emergências clínicas, o evento abordou temas como emergências ortopédicas, trauma em neurologia, diagnósticos por imagem, drogas utilizadas no trauma e ventilação mecânica. Grande destaque para as abordagens primária e secundária no trauma, com palestra sobre Basic Life Support (BLS) e Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS).

Médicos, fisioterapeuta e alunos interessados no tema, enriqueceram o evento apresentando palestras, temas livres e pôsteres. Destaque para o sucesso dos minicursos oferecidos: sutura, suporte avançado de vida – abordagem respiratória e eletrocardiograma no trauma, os quais tiveram avaliação muito positiva de seus participantes.

Para a organização do evento, as expectativas foram superadas. “Para um evento inédito na UFOP, a repercussão positiva nos incentivou em planejar uma 2ª edição para o ano que vem. Também foram recebidos vários elogios por parte destes participantes, abrindo as portas para uma futura participação numa próxima edição”.

Informações e imagens: Diretoria LATEC