Imagem1bFoi realizado nesta terça-feira (3) em Brasília (DF), o  Seminário “URBANIDADE – Por uma Mobilidade Segura” e contou com a presença de Dr Gustavo Pereira Fraga, coordenador do comitê de prevenção da SBAIT como coordenador do painel “Saúde”.

O Painel Saúde incluiu discussões em torno das dificuldades enfrentadas em todas as etapas do pós-acidente – do atendimento pré-hospitalar ,o atendimento hospitalar até a reabilitação, abordando também as políticas de prevenção, que evitariam o agravamento desse cenário.

O Seminário Urbanidade teve como foco principal promover a discussão do cenário atual do trânsito brasileiro dentro dos eixos de atuação propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e também no Plano Nacional de Redução de Acidentes visando alcançar as metas da Década de Ação para Segurança no Trânsito 2011-2020 que almeja reduzir em 50% as mortes decorrentes do trânsito.

Dividido em cinco painéis, o  Seminário discutiu: Fiscalização, Infraestrutura, Segurança Veicular, Educação e Saúde.  e reuniu órgãos que compõe o SNT (Sistema Nacional de Trânsito), autoridades dos Ministérios que compõe o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), autoridades de trânsito de todas as esferas, deputados, representantes de ONGs, autoescolas, imprensa, entidades relacionadas ao setor automotivo, confederações ligadas ao tema, entre outros convidados.

Vídeo apresentado durante o Painel Saúde:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Foi8n5btTHs]