IMG_4323

Alunos e instrutores do 22º DSTC no Brasil

Nos dias 21 e 22 de outubro foi realizado mais um curso DSTC  na Santa Casa de São Paulo com o apoio da SBAIT, e que fez parte da IV Jornada do Departamento de Cirurgia da Santa Casa de São Paulo.

O curso contou com 24 alunos de diversas partes do país e com 3 instrutores da Santa Casa de São Paulo, Tercio De Campos, coordenador local e secretário geral da SBAIT, Paulo Candelária, e Danilo Gagliardi, além de Marcelo Ribeiro, diretor da SBAIT-SP, Sandro Scarpelini, presidente da SBAIT, Juan Carlos Puyana, de Pittsburgh, USA e Carlos Mesquita, de Coimbra, Portugal.

IMG_4321

Carlos Mesquita (Coimbra, Portugal).

Esse foi o 22º curso DSTC realizado no Brasil, desde 2010. Desde então, aproximadamente 400 cirurgiões já foram formados.

O curso DSTC é organizado e difundido pela International Association for Trauma Surgery and Intensive Care – IATSIC, e no Brasil, em associação com a SBAIT. Trata-se de um curso idealizado na Europa e Oceania com o objetivo de preparar cirurgiões, já formados, a abordarem lesões traumáticas graves, com atenção especial para estratégias e técnicas cirúrgicas avançadas. O Curso é baseado principalmente em práticas cirúrgicas, o que permite discussões e oportunidade de treinamento.

IMG_4328

Carlos Mesquita (Portugal), Sandro Scarpelini ( presidente SBAIT), Juan Carlos Puyana (EUA), Tércio de Campos ( Santa Casa SP e diretor SBAIT) e Marcelo Ribeiro ( Diretor SBAIT-SP)