IMG-20150911-WA0013

Coimbra, presidente eleito da AAST

Na tarde de 11 de setembro de 2015, no Hotel Wynn, em Las Vegas, Nevada, durante o 74o Congresso Anual da Associação Americana de Cirurgia do Trauma e Clinical Congress of Acute Care Surgery, o Prof. Dr. Raul Coimbra, brasileiro com formação na Santa Casa de São Paulo e professor da Universidade da Califórnia, San Diego, onde atua há 15 anos, foi nomeado presidente da AAST.

É a primeira vez que um cirurgião estrangeiro assume essa posição, motivo de muito trabalho e dedicação do Prof. Coimbra, e uma honra para o nosso país e para SBAIT, uma vez que nossa sociedade terá um Membro Honorário no comando da sociedade de maior importância na área científica em cirurgia do trauma no mundo. O Prof. Coimbra é ex presidente da Sociedade Panamericana do Trauma.

IMG-20150911-WA0012

Nova diretoria empossada

No evento em Las Vegas tomou posse a nova presidente, a Dra. Grace S. Rozycki. Até o próximo ano o Prof. Coimbra terá a função de presidente-eleito e no próximo congresso da AAST, que será realizado de 14 a 17 de setembro de 2016, no Hilton Waikoloa Village, em Waikoloa, Havaí, ele assume o cargo de presidente da AAST.

A SBAIT parabeniza o Prof. Dr. Raul Coimbra e seus familiares (esposa Sandra e filhos Renata e Bruno), que sempre o apoiaram para essa importante conquista.