imagem

Apesar do atentado de segunda-feira, cidade sediará Congresso Mundial de Cirurgia

O presidente da SBAIT , Sandro Scarpelini, embarca hoje para Bangcoc, na Tailândia. Ele será palestrante no 46º Congresso Mundial de Cirurgia, que acontece na cidade entre os dias 23 e 27 de agosto.

Apesar do atentado que ocorreu esta semana, que deixou pelo menos 20 mortos e cerca de Imagem1120 feridos, a organização do congresso decidiu manter o evento. “Nós ficamos receosos quando soubemos dos últimos fatos, mas eu entrei em contato com os organizadores e fui informado que a programação está mantida”, explica Scarpelini.

No site do congresso, que reunirá cirurgiões de todo o mundo, foi colocado um aviso, informando que, após consulta ao Comitê Organizador local e serviços de segurança, os diretores optaram por manter o que estava previsto antes do ataque.

A explosão aconteceu na última segunda-feira, em um centro comercial de grande movimento, inclusive de turistas. “Não temos informações sobre reforço de segurança ou algo do tipo, mas como se trata de um evento muito importante para a área médica, com palestrantes e congressistas de todo o mundo, acredito que a decisão de manter a programação esteja bem respaldada”, reforça Scarpelini. O congresso ocorrerá no Centro de Convenções de Bangcoc.

Por Assessoria de Imprensa SBAIT