No último sábado, 9, foi realizado o Simulado SBAIT de Atendimento a Múltiplas Vítimas de Trauma, no Rio de Janeiro ( RJ). O local escolhido foi a Avenida Maracanã, em frente ao estádio que leva o mesmo nome.
No total, o simulado contou com a participação de 70 vítimas e três veículos (1 ônibus, 1 carro e 1 moto). Cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas diretamente na cena do acidente, além das equipes de resgate.
Vítimas e sombras foram representados por alunos de Ligas do Trauma de várias instituições de ensino, como UFRJ, UERJ, UFRJ Macaé, FMP. Faculdade Souza Marques e Faculdade Estácio. Também participaram da ação o CoBralt (Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma) – Rio de Janeiro, Cruz Vermelha, SAMU, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Subprefeitura Grande Tijuca, Cena 5 e Heine.
O evento fez parte de uma ação em comemoração ao Movimento Maio Amarelo e, além de chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito, também foi uma forma de treinar equipes de resgate da cidade para uma ocorrência real.
Este foi o sexto Simulado SBAIT deste mês. No último sábado, ele ocorreu em Campinas (SP), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Salvador (BA) e Vitória (ES).
Confira a repercussão do evento na mídia:
JORNAL DO RIO – BAND
G1 RIO
JORNAL O GLOBO
1 comentário