_MG_3304

Antonio T. Onimaru (SBAIT) , Josiene Germano (SBAIT), Paulo de Tarso Monteiro Abrahão ( Ministério da Saúde), Renato G. G. Terzi (Instituto Terzius), Vitor Hugo Vidal Rangel Junior (Representante da Sociedade Universitária Redentor) e José Roberto Hansen (SAMU-Campinas) durante a abertura solene .

No último dia 28 de março de 2015 foi realizado a abertura do Primeiro Curso de Pós-graduação em Medicina de Emergência e Atendimento Pré Hospitalar (APH) de Campinas, coordenado pela Dra. Josiene Germano, coordenadora do comitê de desastres da SBAIT. O curso é promovido e organizado pela Sociedade Universitária Redentor com apoio do Instituto Terzius e possui o reconhecimento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) como curso pré requisito para prova de título.

_MG_3291

Muitos convidados, entre médicos e alunos do curso, prestigiaram o evento

A abertura solene contou com a presença de importantes nomes da Medicina de Emergência e Pré Hospitalar do país, como Dr. Paulo de Tarso, representante do Ministério da Saúde,  Dr. José Roberto Hansen, Coordenador do SAMU de Campinas/SP e Dr. Antonio Onimaru, representante da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e Dr. Renato G. G. Terzi, Diretor do Instituto Terzius.

O desenvolvimento e as necessidades da Medicina de Emergência e Pré Hospitalar no Brasil exigem a qualificação dos médicos que atuam nessas áreas. Estudos internacionais mostram que a capacitação profissional traz vantagens quanto à evolução dos pacientes, ao tempo de internação e aos custos hospitalares. Recentemente, evidenciou-se, em várias Regiões do Brasil, a necessidade de ter profissionais capacitados. Com base nessas informações o Instituto Terzius quer contribuir com a evolução e a criação desses profissionais especializados em nosso país.

Confira mais imagens do evento: