unnamed (10)

Público de USET

Nos dias 13 e 14 de março aconteceu a I Jornada Nacional e Internacional de Emergentologia da Facultad de Ciências Medicas da da Universidad Nacional de Caaguazú em Coronel Oviedo no Paraguai.

unnamed (3)

Participantes do ADMR

A Jornada foi composta pelos cursos Ultrassom em Emergência e Trauma, e Resposta Médica Avançada a Desastres, sob coordenação do Dr. José Cruvinel Neto e Dr. Bruno Pereira, ambos da Universidade Estadual de Campinas. O curso USET recebeu 56 alunos e o ADMR recebeu 100 inscritos.  O evento contou também com uma mesa redonda de discussão de casos clínicos.

Segundo os organizadores, Dra. Ana Liz e os diretores da faculdade, “o evento atingiu o objetivo e pretende fazer ainda mais parceiras com as sociedades de trauma da América do Sul pois acreditam em um programa de educação médica continuada.”

Esta jornada segundo Professor Dr. Gustavo Marchain, membro da Sociedade Panamericana de Trauma e Sociedade Paraguaia de Trauma, faz parte de uma ação que visa a capacitação em emergência e trauma em todo país. Segundo ele, a educação médica é um ponto principal para melhorar a atenção à saúde.