unnamed (4)

Jornada reuniu grande público

Nos dias 06 e 07 se março aconteceram a I Jornada Internacional de Cirurgia do Trauma de Maringá e o curso Ultrassom em Emergência e Trauma (USET). O evento foi promovido pela Liga Acadêmica de Trauma da Faculdade Ingá sob coordenação do Dr. Claudio Bogdan, membro da SBAIT.

A jornada contou com 200 inscritos e participação de diversos convidados locais e do Dr. Fabio Carvalho, Diretor do Capítulo Paraná da SBAIT, e do Dr. José Cruvinel, assistente da Disciplina de Cirurgia do Trauma da UNICAMP.

Segundo Dr. Claudio, a Jornada foi um evento importante para consolidar a ação que está sendo feita no norte do Paraná visando a qualificação dos médicos em atendimento de urgência e emergência, e que está já está colhendo muitos frutos pois foi notável a mudança de condutas pelos hospitais da cidade.

Dr. Fabio Carvalho, como representante da SBAIT, apoiou fortemente a ideia e possui intenção de atingir todo o interior do estado procurando integrar outras cidades importantes como Londrina e Cascavel, fazendo com que essa ação se torne um exemplo de qualificação médica.

O USET foi o terceiro curso realizado em Maringá e contou com a participação do Dr. Jorge Sproviero, de Buenos Aires – ARG, chefe do Departamento de Urgências do Hospital General de Agudos F. Santojanni, e contou com 20 inscritos.”