Simulado Catanduva

No simulado, população recebeu orientações de como agir em situação semelhante.

Foi realizado em 23 de outubro, na praça da República, em Catanduva (SP), um simulado de acidente que marcou a abertura da Semana do Trauma da Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca). Membros da ‘Liga do Trauma’ orientaram a população durante o  simulado, que envolveu duas vítimas de bicicleta.

O presidente da Liga, Antônio Bottura, explicou para o público o objetivo da simulação e deu orientações de como o cidadão deve agir em situações semelhantes. “Em todos os casos de acidente nunca devemos mexer na vítima, é preciso chamar o socorro do Samu e os Bombeiros”, frisou.

“A Liga do Trauma foi a primeira do curso de Medicina a ser formada, com intuito de estimular o socorro no problema de trauma, que é considerada uma doença de saúde pública no país”, apontou o presidente docente da Liga, Dr. Raul Vianna, que está à frente da equipe desde a sua fundação em 1997 e orientou e acompanhou o simulado.

A Semana foi realizada de 27 a 30 de outubro no Anfiteatro Padre Albino e contou com a presença do membro da diretoria da SBAIT, Dr. Antonio Onimaru, entre os convidados, ministrando a palestra: ” Maca do SAMU – Vítima ou Vilão”.

Saiba em detalhes:

Liga orienta população com realização de simulado de acidente ( O Regional, 24/10/14)