Foi realizado em 23 de outubro, na praça da República, em Catanduva (SP), um simulado de acidente que marcou a abertura da Semana do Trauma da Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca). Membros da ‘Liga do Trauma’ orientaram a população durante o simulado, que envolveu duas vítimas de bicicleta.
O presidente da Liga, Antônio Bottura, explicou para o público o objetivo da simulação e deu orientações de como o cidadão deve agir em situações semelhantes. “Em todos os casos de acidente nunca devemos mexer na vítima, é preciso chamar o socorro do Samu e os Bombeiros”, frisou.
“A Liga do Trauma foi a primeira do curso de Medicina a ser formada, com intuito de estimular o socorro no problema de trauma, que é considerada uma doença de saúde pública no país”, apontou o presidente docente da Liga, Dr. Raul Vianna, que está à frente da equipe desde a sua fundação em 1997 e orientou e acompanhou o simulado.
A Semana foi realizada de 27 a 30 de outubro no Anfiteatro Padre Albino e contou com a presença do membro da diretoria da SBAIT, Dr. Antonio Onimaru, entre os convidados, ministrando a palestra: ” Maca do SAMU – Vítima ou Vilão”.
Saiba em detalhes:
Liga orienta população com realização de simulado de acidente ( O Regional, 24/10/14)