IMG_5824No período de 22 setembro a 17 outubro, aconteceu o Estágio de Preparação de Missões de Paz (EPMP), no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, local em que geralmente são ministradas instruções em diversos cursos para militares e civis que farão parte de missões de paz pela ONU.

A concessionária Intervias, a convite do Major Igor Cabral (FAB), apoiou o evento com instrução de primeiros socorros no dia 08 outubro.

Estiveram na base militar (RJ), cinco funcionários da Intervias – Dra Josiene Germano, Aida Milani (enfermeira líder), Marcos Theodoro (enfermeiro), Serafim Santos (técnico de enfermagem) e Cláudio Metzner (motorista de ambulância).

Com uma turma composta por 15 militares (oficiais superiores) de várias unidades (EB, MB, FAB, PM, etc), foram ministradas instruções teóricas sobre atendimento ao traumatizado e a múltiplas vítimas, animais peçonhentos e suporte básico de vida, além de um período para treinamento prático de RCP (ressuscitação cardio-pulmonar), imobilização com colar cervical e prancha longa, e retirada rápida de vítimas traumatizadas de veículos.

“Ficamos muito contentes pela forma e respeito como fomos recebidos. A turma interagiu, participou, enfim, foram algumas horas que passaram rapidamente. É uma grande satisfação saber que reconhecem e apoiam o trabalho que estamos desenvolvendo no APH da Intervias. Informalmente nos foi falado que o convite para outras instruções chegarão, fato que comprova que ficaram satisfeitos com a instrução que ministramos para eles”, completa Dra. Josiene Germano.