image002

Grupo conheceu o trabalho desenvolvido pelo Resgate da concessionária

Com o objetivo de conhecer o trabalho realizado pelo Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR AutoBAn, referência em todo o país em Resgate em rodovias, um grupo de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) de Sergipe (SE), composto pelo superintendente do órgão, o médico Victor Vilhena Barroso, e dos diretores da Fundação Hospitalar de Saúde em Sergipe, Luciana Prudente Franco e Luiz Hamilton Santana, visitou a sede da CCR AutoBAn, em Jundiaí, hoje, segunda-feira, 13. O grupo foi recebido pelo coordenador-médico da concessionária, Mário Jorge de Castro Kodama, que falou sobre a estrutura do APH, os recursos utilizados pela equipe, e como é realizado o atendimento no Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

“Com esta visita, queremos levar um pouco da experiência e das tecnologias aplicadas pela CCR AutoBAn para a nossa nova central de regulação, que deve ser inaugurada em breve. Ficamos impressionados com a estrutura e com os modernos recursos que são utilizados pelo APH da concessionária”, disse Luiz Hamilton Santana, diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde em Sergipe. “Tenho certeza de que muito do que vimos aqui e também nas visitas aos Samu de Jundiaí e de Campinas será utilizado”, completou.

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR AutoBAn, nome técnico do Resgate, é um dos mais conceituados do país. Foi o primeiro a obter a certificação da National Association of Emergency Technicians, instituição americana referência mundial no protocolo de atendimento pré-hospitalar. Composto por 13 unidades móveis de resgate, incluindo  viatura de apoio de uso exclusivo da equipe médica, o resgate da CCR AutoBAn conta com cerca de 100 profissionais – entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores – em constante processo de aperfeiçoamento e certificados internacionalmente.