2014 10 Outubro II SIMPOSIO DE TRAUMA DO HOSPITAL GERAL DO ESTADO

Evento em Maceió reuniu 440 participantes.

Nos dias 11 e 12 de setembro do corrente ano aconteceu em Maceió o II Simpósio de Trauma do Hospital Geral do Estado Prof. Osvaldo Brandão Vilela em parceria com SBAIT no auditório da SEUNE (Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste) reunindo um público de 440 inscritos. Além de palestrantes locais, estiveram presentes Dr. Sizenando V. Starling, do Hospital João XXIII de Belo Horizonte, Dr. José Mauro S. Rodrigues, da PUC SP Sorocaba e Vice Presidente da SBAIT, e o enfermeiro Dênison Pereira, Coordenador do Núcleo PHTLS de Sergipe.

Na programação foram discutidos diversos temas de Trauma voltados à prevenção focando em situações especiais como meios de prevenção à violência doméstica em crianças, mulheres e idosos, prevenção de violências no trânsito com ênfase nos acidentes de motocicleta, como evitar erros no atendimento pré hospitalar e a utilização da Telemedicina como ferramenta importante no processo de prevenção ao trauma.

Este evento contou com o fomento e apoio direto da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas pela importância do tema e também pelos resultados esperados na melhoria da assistência às vítimas de trauma, bem como a diminuição na morbidade e mortalidade decorrentes dos incidentes traumáticos.

Fonte: SBAIT AL

Confira galeria de imagens do evento