FOTO 3 (2)

Professor Cleinaldo, que palestrou no terceiro dia do evento

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2014  ocorreu em Manaus-AM, no Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas, a IV Jornada Amazonense de Cirurgia de Emergência e Trauma.

O evento é realizado anualmente pela Liga Amazonense do Trauma (LAT), cujo coordenador é o Professor Dr. Cleinaldo de Almeida Costa. Foram 192 estudantes de graduação inscritos durante os três dias de palestras e contamos com a presença dos palestrantes e Professores Dr. Antônio Araújo , Dr. Manoel Jesus Júnior, Dr. Cristiano Silveira Paiva, Dr. Cleinaldo Costa, Dr. José Emerson.

Durante o evento foram discutidos temas como atendimento inicial ao politraumatizado, vias aéreas e ventilação, trauma abdominal e pélvico, trauma urogenital, trauma torácico e choque. Este ano em especial, foram utilizados recursos audiovisuais para gravação das aulas para posterior divulgação do material de estudo por meio do Ambulatório Virtual de Aprendizagem (AVA) do Polo de Telemedicina da Amazônia (PTA). A Jornada é pré-requisito para prova de seleção de novos alunos voluntários da LAT.

Texto e imagens: Liga Amazonense do Trauma (LAT)