IMG_0760

Representantes da LATE-MA com integrantes do P.A.R.T.Y. Campinas

Nesta terça-feira, 20 de maio, o P.A.R.T.Y. Campinas recebeu representantes da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão (LATE – MA). O ligante Filipe Camargo veio acompanhado do professor Santiago Servin para conhecer ativamente o projeto com o intuito de criarem o P.A.R.T.Y. Maranhão.

Os representantes da LATE – MA acompanharam todas as atividades do P.A.R.T.Y. Campinas, vivenciado tanto a visão dos alunos que visitam o programa pela primeira vez, quanto os bastidores, na organização desse programa tão importante na Prevenção do Trauma relacionado ao álcool e juventude.

Atualmente existem quatro núcleos do P.A.R.T.Y. no Brasil, em Campinas – SP, Ribeirão Preto – SP, Sorocaba – SP e Grande Vitória – ES. A LATE será a primeira a levar o P.A.R.T.Y. para fora da região sudeste brasileira, instituindo o primeiro núcleo no norte-nordeste.

É essencial que o projeto seja expandido para todo o Brasil de forma a conscientizar os jovens sobre a responsabilidade pessoal por suas escolhas no trânsito e contribuir para a minimizar as suas consequências.

Interessados em  levar o projeto para outros locais do país podem entrar em contato conosco através do site do P.A.R.T.Y. Brasil, SBAIT ou COBRALT.

Por Vitória Gimenes