foto 1

Participantes do curso

Entre os dias  28 e 29 de abril foi realizado o  Curso Introdutório da Liga de Cirurgia do Trauma e Cirurgia de Emergência  da UNISA (Universidade de Santo Amaro), que contou com a participação de cerca de 100 alunos, residentes do Serviço de Cirurgia Geral.

As aulas foram ministradas por docentes do serviço de cirurgia geral e trauma abordando os seguintes temas:  Prof Dr Marcelo Ribeiro- Atendimento Inicial, Drs Murillo Favaro – Controle de danos , Alexandre Fonseca – Trauma abdominal, Dr Jose Cruvinel (UNICAMP) – US no trauma,  Prof Dr Calogero Preste (USP) – Trauma vascular e Dr Alexandre Pompeu (FMABC ) – Trauma urológico.

A Liga de cirurgia da UNISA há mais de dez anos vem realizando atividades  de ensino e foto 2pesquisa no Hospital do Grajaú sob a supervisão de Docentes do serviço de cirurgia geral e a colaboração dos residentes do Serviço.

As atividades são desenvolvidas de forma teórico-prática com reuniões semanais, plantões e participação dos alunos em trabalhos e pesquisas. Atualmente conta com três docentes que foram membros da Liga no passado reforçando a importância das Ligas como exemplo para os jovens alunos.

Confira imagens do evento: