Dr Tiago Calderan

Thiago R. A. Calderan

Marcelo, Lourdes, Thiago, Gustavo e Elcio

Marcelo, Lourdes, Thiago, Gustavo e Elcio

No dia 20 de fevereiro de 2014 no programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), avaliado com nota 5 pela CAPES, foi realizado a defesa de dissertação de mestrado para obtenção do título de Mestre em Ciências da Cirurgia por dois associados da SBAIT.

O primeiro a defender a tese foi o médico Thiago Rodrigues Araujo Calderan com o trabalho “Fatores preditivos de morbidade e mortalidade no trauma penetrante do cólon”, que teve como orientador o Prof. Dr. Gustavo P. Fraga, atual presidente da SBAIT, e co orientador o Prof. Dr. Elcio S. Hirano. 

Participaram da banca o Prof. Dr. Marcelo Augusto Fontenelle Ribeiro Junior (UNISA e Diretor da SBAIT SP) e a Profa. Dra. Maria de Lourdes Setsuko Ayrizono (Unicamp). 

Mario Eduardo F. Mantovani

Mario Eduardo F. Mantovani

Elcio, Andreollo, Mario, José Luis, Gustavo e Gonzaga

Elcio, Andreollo, Mario, José Luis, Gustavo e Gonzaga

 

Na sequência foi realizada a defesa de dissertação do médico Mario Eduardo de Faria Mantovani com o estudo “Perfurações traumáticas do esôfago: fatores preditivos de morbidade e mortalidade”. 

O orientador foi o Prof. Dr. Nelson Adami Andreollo e o co orientador o Prof. Dr. Gustavo P. Fraga. A banca foi composta pelo Prof. Dr. Jose Luis Braga de Aquino (PUC Campinas) e Prof. Dr. Elcio S. Hirano (Unicamp), além do Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo (PUC Campinas) como suplente. 

Os novos mestres são egressos do programa de Cirurgia Geral Avançado / Cirurgia do Trauma da Unicamp e atualmente são também médicos assistentes da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Unicamp.